Fotos de Filipe Branquinho em livro

No âmbito da exposição individual de fotografia “Paisagens Interiores”, de Filipe Branquinho, patente no Centro Cultural Português, será apresentada, na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 18 horas, a publicação que acompanha este projecto. 

DSCF5039
Para além de Filipe Branquinho, cujas fotografias servem de mote a esta publicação, participam neste volume, como autores, José Forjaz, Júlio Carrilho, Mia Couto e José Pinto Sá. Na sessão de lançamento estarão presentes vários autores, que irão participar numa mesa redonda moderada por Luís Lage, Director da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da UEM. Ao longo deste ano, “Paisagens Interiores” foi já objeto de reconhecimento internacional quando, em abril passado, Filipe Branquinho venceu o Prémio Internacional para Fotografia Contemporânea Africana Popcap’15. A série volta a ter destaque internacional com a seleção de um conjunto de fotografias para a exposição principal – “Telling Time” - da 10.ª Bienal Africana Encontros de Fotografia de Bamako, que decorre até 31 de Dezembro na capital do Mali. 

“Paisagens Interiores” de Filipe Branquinho estará patente em Maputo até ao dia 15 de janeiro de 2016. Depois seguirá para Lisboa e, numa coprodução com a Câmara Municipal de Lisboa – EGEAC, estará patente na Galeria da Avenida das Índias, entre 24 março e 5 de junho de 2016.

FaceBook  Twitter