Um livro por um concerto

Um Natal para Saíde,é um pequeno concerto que se realiza no próximo dia 19 pelas 17 horas na Fundação Fernando Leite Couto (Av. Kim II Sung) e conta com interpretações de com Rita Couto, Tassiana tomé e Bento, e pretende recuperar o espírito de partilha da época.

fflc

Com base no universo das canções de Natal da tradição americana, muitas chegadas até nós através do cinema e do seio das igrejas, três artistas arriscam criar em harmonia as suas versões de algumas das mais belas melodias natalícias usando na sua maioria a simplicidade e complexidade da voz humana e brincando com as tecnologias ao serviço da arte. Este concerto vespertino feito para netos, filhos, pais, avós e para quem venha de alma aberta conta ainda com presença de alguns convidados a quem foi proposto que criassem uma versão de uma música de Natal e que partilhassem uma outra que lhes estivesse no coração.

Um livro por um concerto: sobre a partilha e compromisso.

No espírito da época e da vontade de abraçar projectos com compromisso e continuidade este concerto acontecerá também na expectativa de criar uma plataforma de colaboração entre a Fundação Fernando Leite Couto e a Plataforma Makobo com vista a criar uma rede de voluntários-contadores de histórias para participarem do projecto Doe uma hora por um sorriso, que a Plataforma Makobo tem vindo a desenvolver na ala de oncologia da pediatria do Hospital Central de Maputo. Como tal e como acto simbólico e edificante, o bilhete de entrada do concerto será um livro infantil velho, novo, já manuseado para iniciar a construção uma pequena biblioteca que permita áquelas crianças um contacto com a beleza inspiradora da literatura, das palavras que também curam.

FaceBook  Twitter