NY Short Film Festival em Maputo

O Arte Institute com o apoio do BCI - Banco Comercial e de Investimentos e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, têm o prazer de anunciar o NY Portuguese Short Film Festival 2015 em Maputo. O evento terá lugar no Cinema Scala, de dia 17 a 21 de Novembro, sempre pelas 18.30 e com entrada livre.

scala



Depois de Nova Iorque (Tribeca Cinemas), Lisboa, Cascais, Londres, Macau, Sidney, New Bedford, Vancouver, São Francisco, São Paulo e Rio de Janeiro chegou a vez de Maputo receber o NY Portuguese Short Film Festival 2015. O NY Portuguese Short Film Festival (NYPSFF), organizado pela primeira vez em Junho de 2011, foi o primeiro festival de curtas-metragens portuguesas nos Estados Unidos. O Festival mostra o trabalho da nova geração de jovens realizadores portugueses. Ao organizar o Festival anualmente, em vários países, o Arte Institute pretende ampliar e conquistar novos públicos para o cinema português, em todo o mundo.
As curtas foram selecionadas e submetidas à apreciação de um Júri composto por figuras do meio cinematográfico Português, Brasileiro e Americano, tais como: Ivo Canelas (Actor), Letícia Santinon (Curadora de Cinema – São Paulo),Amanda Todd (Curadora de Cinema – São Francisco) e Carlos Filipe Freitas (Blogger).


Programa:

“Beasts” (Rui Neto e Joana Nicolau)
“Emma's Fine” (Miguel M. Matias)
“Exit Road” (Yuri Alves)
“Gu” (Pedro Marnoto Pereira)
Curta Convidada: O Gigante (Júlio Vanzeler e Luís da Matta Almeida)
“OBBE” (Joana Maria Sousa e Manuel Carneiro)
“Rio” (António Pinhão Botelho)
“Emília” (Diogo M. Borges)
“Remissão Completa” (Carlos Melim)
Curta Convidada: "Amphi" (Iuri Monteiro e Inês Barroqueiro)
A apresentação das curtas metragens será seguida por uma mostra de filmes do realizador Rui Simões.

FaceBook  Twitter