Centro Cultural Franco-Moçambicano
Um espaço com uma enorme vida cultural. Situada no Centro de Maputo, organiza exposições e eventos, tendo como missão mostrar obras de vários artistas, nomeadamente artistas moçambicanos. Pode também degustar alguns petiscos na esplanada e apreciar algumas esculturas espalhadas pelo jardim.
Este espaço viu a primeira pedra ser lançada em 1898, inicialmente seria projectado para um casino. Mais tarde, seria comprado por ingleses e transformado em Hotel. Após um período áureo, que viu desfilar pelos seus espaços ilustres personalidades, nomeadamente o décimo primeiro presidente da república portuguesa, Francisco Craveiro Lopes, que em 1956 visitou Lourenço Marques. Após o glamour desses tempos, veio o abandono. Mas, após dois anos de trabalhos, em 1995 seria inaugurado o CCFM, edificado sobre as ruínas do antigo Hotel Club. Seis mil metros quadrados, de um espaço onde se pode respirar cultura, com programação consistente e variada.
Av. Samora Machel, nº 468
Tel: +25821314590 | Fax: + 258314600
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | http://www.ccfmoz.com